segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SINDICATO DENUCIA ELETROACRE


SINDICATO DENUCIA ELETROACRE

O prejuízo ultrapassa R$ 20 mil e criadores pensam em abandonar projeto

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Brasiléia, Rosildo Rodrigues de Freitas, procurou a imprensa para denunciar o descaso pela falta de energia elétrica que é distribuída para a zona rural através do projeto federal Luz Para Todos.



Criadora mostra boletim registrado na delegacia além de ir procurar Ministério Público. Foto: Alexandre Lima

Somente em seu criadouro localizado no km 29 da Estrada do Pacífico, foram cerca de 2.280 aves que não suportaram o calor e morreram. Isto poderia ser evitado se a energia não caísse constantemente naquela região.

Sem a energia, o pulverizador de água juntamente com os ventiladores não funcionam, assim, o local se torna uma sauna. Rosildo disse que, em outros dias, a mortandade era de no mínimo 300 e isso acontece com todos os aviários da região, levando prejuízo a todos.

Os frangos depois de passar pela engorda, é fornecido ao matadouro localizado no km 9. Os mesmos abastecem parte do comércio local, escolas e importados para quase todo o Estado, importante lembrar que, o Projeto é do governo estadual com parceria com Federal.

Rosildo disse ainda que, se caso continue os apagões, já pensa em parar. Desta vez, o prejuízo calculado em seis toneladas, ultrapassa os R$ 20 mil reais, e todos tentam cumprir a meta estipulada. Reclamam ainda, da alta conta de energia que tem chegado aos criadores.

O caso foi levado à delegacia de polícia da cidade onde foi registrado um boletim que enviou a policia técnica. Segundo outro criador, o caso também será denunciado oficialmente ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

BEM VINDO

Ola Amigos Sejam bem vindos ao Nosso blog com Atualização Diaria de noticia do Sindicato dos Trab. rurais de Brasileia.